Somos um fansub focado em traduzir especificamente Manhwas.
        
        E o que são Manhwas?

        Manhwa (Hangul: 만화, Hanja: 漫畵) [manɦʷa] é um termo geral coreano para designar histórias em quadrinhos, ilustrações e animações. Fora da Coreia, o termo se refere especificamente a histórias em quadrinhos da Coreia do Sul.
     O termo Manhwa é uma cognata com o Mangá Japonês e o Manhua Chinês. Um desenhista de manhwa é chamado de Manhwaga (만화가).
      Ao contrário de outras publicações orientais, a leitura do Manhwa é feita de maneira ocidental, da esquerda para direita, devido a forma de escrita do hangul.
Fonte: Wikipedia
     
       Sempre vimos outros fansubs traduzindo apenas Mangás e só de vez em quando que vimos alguns títulos coreanos entre os projetos. Ainda mais agora em que a cultura pop sul-coreana está ficando cada vez mais popular no Brasil, achamos importante que a divulgação e distribuição também de seus quadrinhos.
         É claro que você vai ver muitas diferenças entre o Mangá e o Manhwa, tanto em questão de traço, como de história. No começo pode ser meio estranho voltar a ler do jeito ocidental, e até mesmo se acostumar ao traço mais delicado e com a fisionomia um pouco diferente. O andamento da história e a passagem de um quadro para o outro tem suas diferenças também, e você não verá mais uma história ser passada em Tokyo (apesar de ter), e sim em Seoul, mas nada que não possa se acostumar com o tempo.

- Copyright © 2013 Manhwa Café - Powered by Blogger - Designed by Emilia e Johanes -